A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995 A 2010
Palabras clave:
Ensino Religioso, Formação do professor, História da formaçãoResumen
Este artigo é resultado de pesquisa de abordagem qualitativa e busca conhecer diferentes propostas para formação inicial e continuada para profissionalização docente, a partir da história da formação de professores do Ensino Religioso e de documentos do MEC, do FONAPER e de cursos ofertados por IES no período de 1995 a 2010. O referencial teórico foi constituído pelo levantamento dos cursos de formação a partir de folders impressos e disponíveis em sítios da web fornecidos pelas IES, perfazendo 106 cursos pesquisados no país, além de documentos do MEC e do CNE e de textos gerados pelo FONAPER. A reconstrução histórica do percurso da formação de professores para o Ensino Religioso e dos cursos ofertados para tal formação é necessária para gerar um relatório que subsidiará uma segunda etapa para a elaboração do referencial teórico sobre a identidade pedagógica da formação do professor de Ensino Religioso.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Estudos Teológicos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Política de Acesso Livre
A Revista Estudos Teológicos é de acesso livre, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custos para o usuário ou sua instituição. Os leitores podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir e compartilhar os links para os textos completos dos artigos, desde que com a devida atribuição de autoria e fonte original, conforme a licença abaixo.
LICENÇA CREATIVE COMMONS
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).






