A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995 A 2010
Schlagworte:
Ensino Religioso, Formação do professor, História da formaçãoAbstract
Este artigo é resultado de pesquisa de abordagem qualitativa e busca conhecer diferentes propostas para formação inicial e continuada para profissionalização docente, a partir da história da formação de professores do Ensino Religioso e de documentos do MEC, do FONAPER e de cursos ofertados por IES no período de 1995 a 2010. O referencial teórico foi constituído pelo levantamento dos cursos de formação a partir de folders impressos e disponíveis em sítios da web fornecidos pelas IES, perfazendo 106 cursos pesquisados no país, além de documentos do MEC e do CNE e de textos gerados pelo FONAPER. A reconstrução histórica do percurso da formação de professores para o Ensino Religioso e dos cursos ofertados para tal formação é necessária para gerar um relatório que subsidiará uma segunda etapa para a elaboração do referencial teórico sobre a identidade pedagógica da formação do professor de Ensino Religioso.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Konferenzband
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Estudos Teológicos

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell 4.0 International.
Política de Acesso Livre
A Revista Estudos Teológicos é de acesso livre, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custos para o usuário ou sua instituição. Os leitores podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir e compartilhar os links para os textos completos dos artigos, desde que com a devida atribuição de autoria e fonte original, conforme a licença abaixo.
LICENÇA CREATIVE COMMONS
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).






