O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA EAD
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA PANDEMIA
Palabras clave:
Estágio Supervisionado, Teologia, Iniciação CientíficaResumen
Este estudo tem como temática o Estágio Supervisionado realizado no âmbito dos Cursos de Bacharelado em Teologia na modalidade EAD no contexto da Pandemia da COVID 19. Para tanto, considera-se a seguinte problemática como norteadora das reflexões: em que medida a pandemia da COVID 19 impactou a realização dos estágios nos cursos de teologia? A partir desse questionamento o objetivo geral do estudo foi analisar o impacto da pandemia na organização dos estágios no curso de teologia a partir de um relato de experiência das ações adotadas na oferta dos Estágios em um curso de Teologia ofertado na modalidade EAD. Inicialmente aborda-se a legislação dos estágios destacando as recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Teologia. Em seguida apresenta-se o estudo de caso do estágio realizado na modalidade de iniciação científica no contexto da pandemia. Por fim, com base nos aspectos da legislação discutidos e do estudo de caso apresentado analisa-se o impacto da pandemia na realização dos estágios e os desafios e possibilidades que se apresentam, com destaque para a iniciação científica como proposta inovadora.