CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS NO ENSINO RELIGIOSO:

DESAFIOS PARA A PRÁXIS

Autores/as

  • Laude Erandi Brandenburg

Palabras clave:

Ensino religioso, Brasil, Rio Grande do Sul, Epistemologia

Resumen

As concepções epistemológicas são determinantes para a intencionalidade e a prática do Ensino Religioso. O presente estudo ocupa-se em apresentar concepções epistemológicas presentes numa amostragem da realidade da escola pública estadual e em setores de apoio ao Ensino Religioso no Estado do Rio Grande do Sul. Evoca também a fala das ausências na abordagem do Ensino Religioso. Constata possibilidades de encaminhamento das concepções epistemológicas na prática desse componente curricular na rede estadual de escolas/RS.

Publicado

2022-11-08

Cómo citar

BRANDENBURG, L. E. . CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS NO ENSINO RELIGIOSO:: DESAFIOS PARA A PRÁXIS. Estudos Teológicos, [S. l.], v. 46, n. 2, p. 45–59, 2022. Disponível em: http://revistas.est.edu.br/index.php/ET/article/view/1172. Acesso em: 22 nov. 2024.