IGREJA NEOPENTECOSTAL FONTE DA VIDA:

ESTRATÉGIAS DE CONVERSÃO E EMPODERAMENTO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA

Autor/innen

  • Paulo Rogério Rodrigues Passos
  • Alberto da Silva Moreira

Schlagworte:

Neopentecostalismo, Igreja Fonte da Vida, Mercado, Teologia da prosperidade

Abstract

Este artigo faz parte de um projeto de pesquisa mais amplo e apresenta, a partir de dados, visitação, observação participativa e entrevistas, algumas estratégias de projeção e fidelização utilizadas pela Igreja Neopentecostal Fonte da Vida em Goiás e no Brasil. Essa denominação apresenta algumas características que a diferenciam das principais correntes neopentecostais presentes no Brasil. O aspecto mais evidente é o seu público, constituído basicamente por fiéis oriundos da classe média, jovens com boa formação educacional e moradores das regiões relativamente bem estruturadas dos grandes centros urbanos. Além do perfi l mais elitizado da sua clientela, uma construção litúrgica centrada na estratégia motivacional, de empreendedorismo e gestão, à luz da proteção apostólica, fazem dessa denominação um novo capítulo no neopentecos talismo brasileiro.

Veröffentlicht

2022-11-09

Zitationsvorschlag

RODRIGUES PASSOS, P. R. .; DA SILVA MOREIRA, A. IGREJA NEOPENTECOSTAL FONTE DA VIDA: : ESTRATÉGIAS DE CONVERSÃO E EMPODERAMENTO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA. Estudos Teológicos, [S. l.], v. 50, n. 1, p. 116–130, 2022. Disponível em: http://revistas.est.edu.br/index.php/ET/article/view/1046. Acesso em: 22 nov. 2024.