Educação musical na perspectiva do perdão

Autores

  • Laude Erandi Brandenburg
  • Ari dos Santos Prates Júnior

Palavras-chave:

Educação, Moral, Perdão, Música

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar a docência e a desvinculação do individualismo na perspectiva do perdão no processo de educação musical na escola. A pesquisa em questão abordará a formação da individualidade com base na Psicologia do Desenvolvimento de Papalia, os benefícios possivelmente proporcionados pelo perdão segundo a perspectiva de Frederic Luskin e de Evereth Worthington, e como o ensino musical defendido por Granja, em especial a prática em conjunto, poderia ajudar a compreender as pessoas e a si, fato que possibilitaria aos e às estudantes lidarem melhor com os próprios erros e a perdoarem as outras pessoas.

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Publicado

30-05-2025

Como Citar

Brandenburg, L. E., & dos Santos Prates Júnior, A. (2025). Educação musical na perspectiva do perdão. Protestantismo Em Revista, 40(1), 20–28. Recuperado de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/3988