Educação musical na perspectiva do perdão

Autores/as

  • Laude Erandi Brandenburg
  • Ari dos Santos Prates Júnior

Palabras clave:

Educação, Moral, Perdão, Música

Resumen

O presente trabalho tem por objetivo analisar a docência e a desvinculação do individualismo na perspectiva do perdão no processo de educação musical na escola. A pesquisa em questão abordará a formação da individualidade com base na Psicologia do Desenvolvimento de Papalia, os benefícios possivelmente proporcionados pelo perdão segundo a perspectiva de Frederic Luskin e de Evereth Worthington, e como o ensino musical defendido por Granja, em especial a prática em conjunto, poderia ajudar a compreender as pessoas e a si, fato que possibilitaria aos e às estudantes lidarem melhor com os próprios erros e a perdoarem as outras pessoas.

Publicado

2025-05-30

Cómo citar

Brandenburg, L. E., & dos Santos Prates Júnior, A. (2025). Educação musical na perspectiva do perdão. Protestantismo Em Revista, 40(1), 20–28. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/3988