UM OLHAR TEO-PEDAGÓGICO PARA O STRESS DO PROFESSOR:
A GRAÇA DE DEUS NOS RECONCILIA CONOSCO
Mots-clés :
Docentes, Estresse, Cuidado pastoralRésumé
A docência vive, atualmente, uma situação de forte complexidade. As novas exigências e necessidades exigem da docência novas competências e uma ressignificação da identidade. Os novos referenciais se agregam às antigas funções docentes. Isto traz uma sobrecarga à atividade educativa, a qual recai sobre a pessoa do professor. O presente artigo foca o seu olhar na pessoa do professor e não somente no exercício da sua função. O texto, baseando-se na perspectiva ontológica manifestada por Paul Tillich no livro Coragem de ser e na teologia luterana da justificação por graça, busca chamar a atenção para a import ância do cuidado pastoral para com a pessoa do docente.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Estudos Teológicos 2022

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Política de Acesso Livre
A Revista Estudos Teológicos é de acesso livre, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custos para o usuário ou sua instituição. Os leitores podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir e compartilhar os links para os textos completos dos artigos, desde que com a devida atribuição de autoria e fonte original, conforme a licença abaixo.
LICENÇA CREATIVE COMMONS
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).






