HISTORIETAS PERUANAS E A TRADIÇÃO INCAICA

Autores

  • Thiago Vasconcellos Modenesi
  • Rosa Alicia Nonone Casella

Palavras-chave:

Historietas, Religiosidade, História do Peru

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo estudar as possibilidades educacionais contidas em histórias em quadrinhos peruanas, as chamadas historietas, que tratam dos incas e de figuras religiosas, históricas e da literatura de reconhecido relevo para aquele país na rede de ensino público e privada. Para tanto, estudamos as historietas utilizadas nas salas de aula do ensino regular peruano, historietas publicadas no país. Aqui buscamos responder a seguinte pergunta: As histórias em quadrinhos são parte relevante da política educacional que objetiva a preservação da tradição histórica, cultural e religiosa, além de colaborar na construção do peruano civilizado do século 21? Queremos demonstrar que as histórias em quadrinhos têm e tiveram relevância no processo educacional peruano e fazemos isso a partir do debate da edificação do processo civilizador daquele país nos apoiando nas teorias de Norbert Elias.

Downloads

Publicado

2021-11-05

Como Citar

VASCONCELLOS MODENESI, T. .; ALICIA NONONE CASELLA, R. HISTORIETAS PERUANAS E A TRADIÇÃO INCAICA. Estudos Teológicos, [S. l.], v. 56, n. 1, p. 85–97, 2021. Disponível em: http://revistas.est.edu.br/index.php/ET/article/view/711. Acesso em: 21 nov. 2024.