SABERES DOCENTES:

UM OLHAR SOBRE OS PROFESSORES QUE ATUAM NO BACHARELADO EM TEOLOGIA

Autores

  • Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
  • Rachel de Morais Borges Perobelli

Palavras-chave:

Formação de professor, Saberes docentes, Ensino superior, Teologia

Resumo

Este artigo relata os dados de uma pesquisa feita com professores de teologiadas faculdades teológicas vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, sobre seus saberes docentes. A relevância dessa investigação reside na necessidade de entender a constituição da docência nos cursos de teologia, uma vez que seus professores não recebem formação específica para tal. Assim, perguntou-se que saberes os professores de teologia dessas instituições teológicas trazem de sua própria formação e experiência profissional e utilizam na docência e quais os saberes que interferem na sua própria formação? Inserida no quadro maior de debate sobre a formação e identidade docente e tendo os saberes como seu eixo central, essa pesquisa demonstrou que os professores mobilizam os saberes da formação inicial aos saberes provenientes da formação pessoal e experiência profissional.

Downloads

Publicado

2022-11-09

Como Citar

Azevedo Junqueira, S. R. ., & Borges Perobelli, R. de M. (2022). SABERES DOCENTES: : UM OLHAR SOBRE OS PROFESSORES QUE ATUAM NO BACHARELADO EM TEOLOGIA. Estudos Teológicos, 49(1), 116–128. Recuperado de http://revistas.est.edu.br/index.php/ET/article/view/1060