Débora, profetisa e juíza em Israel

Autores/as

  • Denise Santana Faculdade Iscon

Palabras clave:

Feminismo, Hermenêutica, feminista, Mulher

Resumen

Este artigo é uma hermenêutica sobre Débora, juíza e profetisa de Israel, cuja história de vida e de trabalho está descrita em Juízes 4 e 5. Foi analisado o contexto do livro de Juízes, como era a vida da mulher no Antigo Testamento (patriarcado) e o exemplo da história de Débora que pode ajudar na valorização das mulheres cristãs na atualidade.

Biografía del autor/a

Denise Santana, Faculdade Iscon

Doutoranda em Teologia Prática pela Escola Superior de Teologia (EST), tem mestrado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST), pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação nas Instituições pela Universidade Católica de Brasília, bacharelado em Comunicação Social, jornalismo, pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), licenciatura plena em História pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) e bacharelado em Teologia pela Faculdade Evangélica de Brasília (FE).

Publicado

2022-11-18

Cómo citar

Santana, D. (2022). Débora, profetisa e juíza em Israel. Coisas Do Gênero: Revista De Estudos Feministas Em Teologia E religião, 8(1), 57–71. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/genero/article/view/1309