CHAMADA DE DOSSIÊ: Políticas de Justiça de Gênero – ferramenta de transformação

2025-05-12

O objetivo do dossiê é discutir as Políticas de Justiça de Gênero como instrumentos institucionais fundamentais para a promoção da justiça e da equidade. Entendidas como ferramentas de transformação, essas políticas devem ser planejadas, implementadas, monitoradas e avaliadas de forma contínua, contribuindo para o enfrentamento das desigualdades estruturais, a transformação das práticas organizacionais e a garantia de direitos. Convidamos autoras e autores a submeterem investigações que analisem os desafios, avanços e impactos dessas políticas em instituições ou igrejas, promovendo uma reflexão crítica e qualificada sobre sua efetividade e potencial transformador.

Esta edição da Revista é organizada por: Dra. Marli Brun (Coord. Programa de Gênero e Religião), Dr. André S. Musskopf (Universidade Federal de Juiz de Fora/ UFJF) e Ma. Sabrina Senger (pesquisadora integrante do Núcleo de Pesquisa de Gênero e Religião).

Atenção: O prazo para envio de artigos é até dia 15 de junho de 2025, através do Portal da Revista. Para as demais seções (Relatos de experiências, Resenhas, Entrevistas, Memórias, Documentos e Expressões artísticas e culturais) o prazo para envio é até dia 30 de junho de 2025. Em caso de dúvida, entre em contato com a equipe editorial através do e-mail coisasdogenero@est.edu.br.