Impactos da Revista Coisas do Gênero na implementação da Política de Justiça de Gênero na Faculdade EST

Autores

Palavras-chave:

Periódicos acadêmicos. Revista coisas do gênero. Estudos feministas e de gênero. Política de Justiça de Gênero. Faculdades EST.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar e analisar dados e informações sobre a Revista coisas do gênero coletados no âmbito do Projeto de pesquisa “Impactos da Política de Justiça de Gênero na Faculdades EST (PJG/EST)”. Embora a pergunta central do projeto de pesquisa seja pelos impactos de diferentes dimensões da vida institucional a partir dos princípios, dos objetivos e das estratégias de implementação da PJG/EST, nessa reflexão tal pergunta é invertida e busca-se compreender se e como a Revista impacta na implementação da Política. Para tanto, foram coletados e catalogados dados e informações sobre os materiais publicados na Revista de 2015 a 2022, seguindo os critérios definidos para a avaliação dos impactos. Tais dados e informações são, então, analisados quantitativamente e estatisticamente destacando os principais resultados. A avaliação final sobre o impacto da revista na implementação da PJG/EST depende de análises comparativas com outros periódicos e dados institucionais. Ainda assim, é possível afirmar que, ao cumprir os objetivos aos quais a revista coisas do gênero se propõe, ela é uma ferramenta fundamental para as transformações que se pretende alcançar.

Biografia do Autor

Andre S. Musskopf, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutorado em Teologia. Docente do Departamento de Ciência da Religião da Universidade Federal
de Juiz de Fora.

Eduarda Viviane Müller, Faculdades EST

Graduada em Teologia pela Faculdades EST. Mestranda em Teologia pela Faculdades EST. Bolsista CNPq.

Downloads

Publicado

21-11-2025

Como Citar

Musskopf, A. S., & Müller, E. V. (2025). Impactos da Revista Coisas do Gênero na implementação da Política de Justiça de Gênero na Faculdade EST. Coisas Do Gênero: Revista De Estudos Feministas Em Teologia E religião, 11(1). Recuperado de https://revistas.est.edu.br/genero/article/view/4138