A educação integral correlacionada aos princípios educacionais na cosmovisão cristã

tensões e rupturas

Autores/as

  • Daniel Barros Lima
  • Laude Erandi Brandenburg

Palabras clave:

Educação Integral, Cosmovisão Cristã, Missão

Resumen

Este estudo trata de modo introdutório da educação integral, da perspectiva da educação sob a cosmovisão cristã. Os pressupostos teóricos acerca de uma educação que comtemple o ser humano como um todo podem ser correlacionados aos princípios norteadores da educação cristã quando esta se propõe em fornecedor subsídios de uma visão de mundo que contemple todas as dimensões do ser humano como possíveis de serem observadas pelas Escrituras Sagradas. Sabe-se que nem sempre a igreja considerou essa assertiva, em especial o movimento pentecostal em sua gênese preocupou-se com o ensino de suas doutrinas como suficientes para seus membros. Dessa forma, busca-se compreender uma educação integral como possível de ser aplicada pela igreja do século XXI em um discurso de fé que seja simultaneamente transcendente e imanente.

Publicado

2025-06-03

Cómo citar

Barros Lima, D., & Brandenburg, L. E. (2025). A educação integral correlacionada aos princípios educacionais na cosmovisão cristã: tensões e rupturas. Protestantismo Em Revista, 43(1), 137–152. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/4045

Número

Sección

RELIGIÃO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO