A Atuação da Igreja Universal do Reino de Deus na programação televisiva nacional

Authors

  • José Guibson Dantas

Keywords:

Igreja Universal, televisão, Brasil, religião, mercado

Abstract

Neste breve texto será exposto como a Igreja Universal  atua na televisão brasileira seja como produtora de programas ou como uma simples empresa que aluga espaço televisivo para divulgação de seus produtos. O artigo começa mostrando que a presença da Igreja Universal na televisão brasileira é constante desde o início da década de 1980, seguindo o costume milenar das instituições religiosas, que moldam seus discursos às tecnologias de seu tempo. Veremos, também, que com o tempo e com a experiência adquirida, Edir Macedo observou que era mais rentável comprar um canal de televisão do que alugar espaço televisivo, adquirindo a tradicional Rede Record em uma obscura operação financeira. Para finalizar, serão discutidos os principais programas televisivos da Igreja Universal (veiculados em Recife), como também o alto custo de se manter uma programação religiosa na televisão.

Published

2025-05-10

How to Cite

Dantas, J. G. (2025). A Atuação da Igreja Universal do Reino de Deus na programação televisiva nacional. Protestantismo Em Revista, 25(1), 2–7. Retrieved from https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/3774

Conference Proceedings Volume

Section

RELIGIÃO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO