SER ESCOLA EVANGÉLICO-LUTERANA HOJE:

REFLEXÕES SOBRE AS ORIGENS E OS DESAFIOS DAS ESCOLAS DA REDE SINODAL DE EDUCAÇÃO

Auteurs

  • Danilo R. Streck

Mots-clés :

Escolas evangélicas, Rede Sinodal de Educação, Escola confessional, Escola étnica

Résumé

As escolas da Rede Sinodal de Educação, assim como as escolas de outras redes de escolas confessionais, encontram-se diante do desafio de se recriar em uma realidade de competição, de medos e de ameaças. A volta às fontes e origens pode inspirar a busca de caminhos e alternativas, ajudando as escolas a encontrar seu papel dentro os novos lugares e tempos nos quais acontece a educação. O que significa ser escola de seu tempo hoje? Como a escola pode anunciar e vivenciar um outro futuro com base nos fundamentos lançados por seus idealizadores e criadores? Que saberes e que práticas valem a pena cultivar? Quais os caminhos que se colocam entre pensar a escola do futuro e o futuro da escola?

Téléchargements

Publiée

2022-11-09

Comment citer

STRECK, D. R. . SER ESCOLA EVANGÉLICO-LUTERANA HOJE: : REFLEXÕES SOBRE AS ORIGENS E OS DESAFIOS DAS ESCOLAS DA REDE SINODAL DE EDUCAÇÃO. Estudos Teológicos, [S. l.], v. 49, n. 1, p. 91–103, 2022. Disponível em: https://revistas.est.edu.br/ET/article/view/1058. Acesso em: 22 déc. 2024.