POR UM PERFIL DE PROFESSOR(A) PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA CRISE DA PROFISSÃO DOCENTE
Palabras clave:
formação docente, crise da profissão docente, perfil de professor, pedagogia da autonomiaResumen
Este texto discute o perfi l do docente formador de professores e professoras com base na concepção de uma universidade orgânica sustentada na fi losofi a de Johann Gottlieb Fichte. No contexto da crise da profi ssão docente, defende-se um perfi l de formador de professores fundamentado na pedagogia da autonomia de Paulo Freire, que propõe saberes cognitivo-instrumentais, prático-morais, estético-expressivos e relacional-pedagógicos como fundamentais para a prática educativa na formação docente.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Estudos Teológicos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Política de Acesso Livre
A Revista Estudos Teológicos é de acesso livre, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custos para o usuário ou sua instituição. Os leitores podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir e compartilhar os links para os textos completos dos artigos, desde que com a devida atribuição de autoria e fonte original, conforme a licença abaixo.
LICENÇA CREATIVE COMMONS
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).






