AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO CRISTÃ E DA DIACONIA PARA A FORMAÇÃO TEOLÓGICA NO CONTEXTO DO MINISTÉRIO COMPARTILHADO
Schlagworte:
Ministério Compartilhado; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Educação cristã; Catequese; DiaconiaAbstract
(I) O texto é um convite a novos olhares, apresentando uma reflexão sobre a participação dos e das catequistas na Educação Cristã na IECLB. Iniciando com um passeio histórico sobre a formação e atuação dos e das catequistas, o texto apresenta o específico da Educação Cristã a partir da reflexão sobre o que é educação, como a Educação Cristã é abordada na Bíblia, a posição de Lutero e a atual situação dos e das catequistas dentro do contexto do Ministério Compartilhado.
(II) O olhar diaconal vem ajudar a formação teológica, no sentido de esta enxergar/olhar para o indivíduo como sujeito aprendente/integral que tem necessidades em todas as áreas. Se alguma coisa o impede de aprender, é necessário que se dê a devida atenção ao sujeito. Essa postura contribui para a formação de obreiros e obreiras como sujeitos autônomos e equilibrados. Se diaconia é método que vê o outro no seu todo, é necessário ressignificar a compreensão de formação teológica. E isso tem a ver com diálogo.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Konferenzband
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Estudos Teológicos

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell 4.0 International.
Política de Acesso Livre
A Revista Estudos Teológicos é de acesso livre, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custos para o usuário ou sua instituição. Os leitores podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir e compartilhar os links para os textos completos dos artigos, desde que com a devida atribuição de autoria e fonte original, conforme a licença abaixo.
LICENÇA CREATIVE COMMONS
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).






