O empoderamento eclesiástico das mulheres pastoras e evangelistas na estrutura de poder das Assembleias de Deus do Amapá (UFIADAP)

Autores

  • Francisco Maurício de Sena Junior Fatech

Palavras-chave:

Empoderamento , Poder eclesiástico, Violência contra as pastoras e evangelistas

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar a história da ordenação das mulheres pastoras e evangelistas da Assembleia de Deus do Amapá (UFIADAP) que ocuparam cargos na estrutura eclesiástica da igreja. As mudanças ocorreram quando as pastoras e evangelistas assumiram o poder eclesiástico trazendo transformações nas relações de poder dentro da igreja. Ainda existem muitas coisas por fazer, mas as mulheres estão tomando consciência e a tendência é a mudança.

Biografia do Autor

Francisco Maurício de Sena Junior, Fatech

Graduado em Teologia e economia, Mestre em Ciências da Religião na Costa Rica, UNELA. Mestre em Ciências da Religião no Brasil, Faculdade Unidas. Mestrado Profissional em Teologia na Faculdades EST, Mestre em manejo de recursos naturais, CATIE, Costa Rica, Doutor em Economia em Costa Rica, ULACIT. Doutorando em Teologia na Faculdades EST. Professor de teologia na Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (FATECH), no Amapá, Brasil. Pesquisador do Núcleo de Pesquisa de Gênero da Faculdades EST.

Downloads

Publicado

07-01-2023

Como Citar

de Sena Junior, F. M. (2023). O empoderamento eclesiástico das mulheres pastoras e evangelistas na estrutura de poder das Assembleias de Deus do Amapá (UFIADAP). COISAS DO GÊNERO: REVISTA DE ESTUDOS FEMINISTAS EM TEOLOGIA E RELIGIÃO, 8(2), 94–101. Recuperado de http://revistas.est.edu.br/index.php/genero/article/view/1628