As políticas educacionais e a área de Ciências da Religião e Teologia no Brasil

Autores/as

  • Jonatas Câmara
  • Ana Lúcia Ferreira Câmara
  • Maria José Costa Lima
  • Thiago Jonatas Ferreira Câmara

Palabras clave:

Educação, Políticas Educacionais, Ciências da Religião, Teologia

Resumen

As políticas educacionais no Brasil estão em permanente discussão. Tanto na academia, como nas redes de comunicação das tecnologias da informação, a educação não se mostra estática, mas dinâmica, sendo questionada e instigada a contemplar cada vez mais a diversidade brasileira, seja em questões culturais, ideológicas ou de crenças. O artigo, a partir de pesquisa bibliográfica e contemplando documentos normativos, busca compreender a politica educacional brasileira em seus pressupostos básicos para adentrar especificamente na área das Ciências da Religião e Teologia e verificar como ela está em desenvolvimento enquanto área de saber. A área da Teologia contribui para compreender o multiculturalismo brasileiro, auxiliando em questões éticas e no desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Publicado

2025-06-03

Cómo citar

Câmara, J., Ferreira Câmara, A. L., Costa Lima, M. J., & Ferreira Câmara, T. J. (2025). As políticas educacionais e a área de Ciências da Religião e Teologia no Brasil. Protestantismo Em Revista, 43(2), 103–119. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/4061

Número

Sección

RELIGIÃO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO