O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Iguatu –Ceará – Brasil como espaço educacional na inclusão social

Autores/as

  • Francisco Carlos Sobrinho

Resumen

Este artigo é um estudo exploratório-descritivo no Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do município de Iguatu-CE, localizado na região Centro Sul do Estado do Ceará,  com o objetivo de analisá-lo como espaço educacional de inclusão social e como espaço público, que pode promover o envolvimento da sociedade civil, no processo de gestão democrática  e de efetiva cidadania dos sujeitos. A pesquisa caracteriza qualitativa sendo os resultados obtidos a partir de análise documental e coleta de dados através de entrevistas semiestruturadas e de formulários com perguntas abertas e fechadas. A análise aponta o perfil dos conselheiros, o modelo de gestão e o envolvimento em relação os sujeitos das comunidades, no planejamento, avaliação  e integração nas ações educativas e sua contribuição no processo de inclusão social. Conclui-se que o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do município de Iguatu-CE, não tem emponderado a sociedade civil.

Publicado

2025-05-30

Cómo citar

Sobrinho, F. C. (2025). O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Iguatu –Ceará – Brasil como espaço educacional na inclusão social. Protestantismo Em Revista, 37(1), 81–87. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/3956