A educação adventista e a construção de identidades

Autores/as

  • Marcos Galdino
  • Samuel Klauck

Palabras clave:

Educação, construção de identidades, diretrizes curriculares, estratégias

Resumen

O presente trabalho discute os processos de construção de identidades no âmbito educacional, tendo como recorte a análise da Proposta Pedagógica da Educação Adventista para o Sul do Brasil, sob a ótica da História Cultural. Em específico, analisa-se o caráter identitário das diretrizes curriculares apresentadas em sua Proposta Pedagógica, voltadas para uma formação alicerçada sobre valores bíblico-cristãos. Como resultado, observou-se que a construção de identidades não se dá somente de modo espontâneo, por meio do choque de culturas, ou hibridismo cultural; outrossim, tal construção pode ocorrer por meio de estratégias claras  e conscientes oriundas de diretrizes institucionais.

Publicado

2025-05-29

Cómo citar

Galdino, M., & Klauck, S. (2025). A educação adventista e a construção de identidades. Protestantismo Em Revista, 36(1), 80–89. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/3940

Número

Sección

RELIGIÃO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO