CULTURA POP NO AMBIENTE ESCOLAR

CONHECIMENTO SIM, MATAÇÃO NÃO!

Autores/as

  • Vagner de Souza Rodrigues
  • Charles Klemz

Palabras clave:

Educação, Cultura Pop, Currículo, Conhecimento

Resumen

O presente trabalho tem como finalidade apresentar argumentos de que a cultura pop no ambiente escolar pode servir não apenas como recurso pedagógico ou metodológico, mas como eixo temático de construção do conhecimento. Através de uma pesquisa bibliográfica, apresenta o estado de arte e tradição de pesquisa da cultura pop e do currículo, apresentando conceitos e autores que abordam essa temática, como Iuri Andréas Reblin, Simone Sá, Ireno Antonio Berticelli e Tomaz Tadeu da Silva; num segundo momento, além de analisar como a cultura pop é apresentada no currículo escolar, apresenta dados sobre a cultura pop no contexto escolar, como resistência de docentes e equipes diretivas as quais, em muitos casos, consideram “matação de aulas” com a utilização de filmes em sala de aula. Por último, analisa e discute a cultura pop no currículo escolar como possibilidade de construção de conhecimento.

Publicado

2023-12-06

Cómo citar

de Souza Rodrigues, V. ., & Klemz, C. . (2023). CULTURA POP NO AMBIENTE ESCOLAR: CONHECIMENTO SIM, MATAÇÃO NÃO!. Protestantismo Em Revista, 48(2), 108–119. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/2826

Número

Sección

RELIGIÃO, ARTE E CULTURA