Processo de redemocratização do Brasil após 1964 com ênfase na Lei de Anistia e sua importância para o ensino da história

Authors

  • Silas Fernandes Cunha Junior

Abstract

O presente estudo objetiva verificar qual a relevância para democracia brasileira da Lei nº 6.683 - Lei da Anistia - e investigar que aspectos podem ser considerados positivos com o advento dessa Lei e de que forma tornou possível a apresentação de resultados sociais produzidos por ela na consolidação da democracia, visando o ensino-aprendizagem. Foi utilizada revisão bibliográfica aprofundada. Conclui-se que a compreensão desse olhar diferenciado, poderá ampliar o reconhecimento da lei na história como aspecto educativo e transformador.

Published

2025-06-04

How to Cite

Fernandes Cunha Junior, S. (2025). Processo de redemocratização do Brasil após 1964 com ênfase na Lei de Anistia e sua importância para o ensino da história. Protestantismo Em Revista, 44(2), 196–209. Retrieved from https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/4098

Conference Proceedings Volume

Section

RELIGIÃO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO