O ESTRANHO CASO DO ENSINO RELIGIOSO:

CONTRADIÇÕES LEGAIS E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS

Autores

  • Claudete Beise Ulrich
  • José Mario Gonçalves

Palavras-chave:

Ensino Religioso, Legislação, Epistemologia

Resumo

O Ensino Religioso permanece sendo campo de acalorados debates. A polêmica em torno da pertinência de sua oferta nas escolas públicas, bem como a respeito da sua natureza e finalidade se refletem na legislação, cujas lacunas deixam margem para interpretações ambíguas e contraditórias. A ausência de clareza revela-se também na confusão a respeito de sua identidade epistemológica, que também é matéria de disputa. Neste artigo, tratamos de ambas as questões: a legal e a epistêmica, procurando refletir sobre o status atual desses debates.

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Publicado

2021-08-19

Como Citar

BEISE ULRICH, C. .; MARIO GONÇALVES, J. O ESTRANHO CASO DO ENSINO RELIGIOSO: : CONTRADIÇÕES LEGAIS E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS. Estudos Teológicos, [S. l.], v. 58, n. 1, p. 14–27, 2021. Disponível em: https://revistas.est.edu.br/ET/article/view/341. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ

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