IGREJA NEOPENTECOSTAL FONTE DA VIDA:
ESTRATÉGIAS DE CONVERSÃO E EMPODERAMENTO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA
Palavras-chave:
Neopentecostalismo, Igreja Fonte da Vida, Mercado, Teologia da prosperidadeResumo
Este artigo faz parte de um projeto de pesquisa mais amplo e apresenta, a partir de dados, visitação, observação participativa e entrevistas, algumas estratégias de projeção e fidelização utilizadas pela Igreja Neopentecostal Fonte da Vida em Goiás e no Brasil. Essa denominação apresenta algumas características que a diferenciam das principais correntes neopentecostais presentes no Brasil. O aspecto mais evidente é o seu público, constituído basicamente por fiéis oriundos da classe média, jovens com boa formação educacional e moradores das regiões relativamente bem estruturadas dos grandes centros urbanos. Além do perfi l mais elitizado da sua clientela, uma construção litúrgica centrada na estratégia motivacional, de empreendedorismo e gestão, à luz da proteção apostólica, fazem dessa denominação um novo capítulo no neopentecos talismo brasileiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Estudos Teológicos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Política de Acesso Livre
A Revista Estudos Teológicos é de acesso livre, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custos para o usuário ou sua instituição. Os leitores podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir e compartilhar os links para os textos completos dos artigos, desde que com a devida atribuição de autoria e fonte original, conforme a licença abaixo.
LICENÇA CREATIVE COMMONS
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).






