v. 7 n. 2 (2021): Economia Solidária, Gestão Democrática, Justiça de Gênero

Capa: SUZANA CRISTINA WITT

O Dossiê Economia Solidária, Gestão Democrática, Justiça de Gênero  contempla artigos, relatos de experiência e resenhas de livro no campo da economia solidária e gestão democrática em interface com justiça de gênero, com objetivo de contribuir no aprimoramento de pesquisas, fortalecimento de processos democráticos e produções de vivências coletivas, elaborados por pesquisadoras e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, profissionais e lideranças comunitárias. Objetiva 
dar visibilidade a experiências de resistências na economia solidária a nível material, simbólico e espiritual, bem como iniciativas produzidas por meio de redes de solidariedade em territórios rurais e urbanos, em situação de vulnerabilidade social e especialmente liderada por mulheres.

Na América Latina as redes de solidariedade territoriais vêm se destacando em ações coordenadas, sobre outras formas possíveis de produzir e viver, que dialogam com a economia solidária, agroecologia, soberania alimentar, reciclagem de materiais, etc. A Economia Popular Solidária integrou o VII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião, organizado pelo Programa de Gênero e Religião (PGR) e pelo Núcleo de Pesquisa de Gênero (NPG), contando com a parceria da Rede de Comércio Justo e Solidário, Fundação Luterana de Diaconia e de outras organizações da sociedade civil, núcleos de pesquisa e movimentos sociais. Organizadoras: Dra. Angelique Van Zeeland, Ma. Waneska Bonfim,Dra. Renate Gierus e  Dra. Marli Brun.

Publicado: 15-01-2022

Editorial

Entrevistas

Memórias