INFLUÊNCIA DIGITAL DE BELEZA NO INSTAGRAM

CONSUMO, PERFORMANCES E ESTILOS DE VIDA

Authors

  • Kassieli Joaquina Gonçalves de Mello dos Santos

Keywords:

Influenciadores digitais, Consumo, Perfomance, Plataformas

References

AMARAL, A. R. ; MOSCHETTA, P. H. . Visibilidade e reputação nos sites de redes sociais: a influência dos dados quantitativos na construção da popularidade a partir da percepção dos usuários. In: José Carlos Ribeiro; Vitor Braga; Paulo Victor Sousa. (Org.). Performances Interacionais e Mediações Sociotécnicas. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2015, v. 1, p. 27-56.

BARBOSA, Lívia. O estudo do consumo nas ciências sociais contemporâneas. In: BARBOSA, Lívia. CAMPBELL, Colin. Cultura, Consumo e Identidade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2009.

FRAGOSO, S; RECUERO, R; AMARAL, A. R. Métodos de Pesquisa para Internet. 1. ed. Porto Alegre: Sulina, 2011.

KARHAWI, I. A Percepção do Público sobre a Profissionalização dos Blogs de Moda: um estudo exploratório. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 39., 2016, São Paulo. Anais... São Paulo: USP, 2016a. p. 01-15.

_______. Blogueiras de Moda no Brasil: a consolidação de uma profissão. In: Congresso de Iniciação Científica em Design e Moda, 3., 2016, João Pessoa. Anais... João Pessoa: UNIPÊ, 2016b, p. 01-15.

MONTARDO, S. P. Consumo digital e teoria de prática: uma abordagem possível. Revista FAMECOS, v. 23 n. 2, 2016.

POSTILL, John (Org.) Theorising Media and Practice. Oxford e Nova York: Berghahn, 2010.

RECUERO, Raquel da Cunha. Redes sociais na internet: diversidade cultural e tecnologias do poder. Porto Alegre: Sulina, 2009.

RECKWITZ, A. Toward a theory of social practices: a development in culturalist theorizing. European Journal of Social Theory, n. 5: pp. 243-63, 2002.

SIMÕES, P. G., & FRANÇA, V. R. V. (2020). Celebridades, acontecimentos e valores na sociedade contemporânea. E-Compós, 23. p. 1–25, 2020. Disponível em: <https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1910/1964>. Acesso em: 27 agosto. 2020.

SOARES, T. . Abordagens Teóricas para Estudos Sobre Cultura Pop. Logos (UERJ. Impresso), v. 2, p. 41-53, 2014.

WARDE, A. 2005. Consumption and theories of practice. In: Journal of Consumer Culture, v. 5, n 2, 2005. p. 131-153.

Published

2024-11-12

How to Cite

DOS SANTOS, K. J. G. de M. . INFLUÊNCIA DIGITAL DE BELEZA NO INSTAGRAM: CONSUMO, PERFORMANCES E ESTILOS DE VIDA. Cult de Cultura: Revista interdisciplinar sobre arte sequencial, mídias e cultura pop, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 161–165, 2024. Disponível em: http://revistas.est.edu.br/index.php/cult/article/view/3318. Acesso em: 24 nov. 2024.