POR UM PERFIL DE PROFESSOR(A) PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA CRISE DA PROFISSÃO DOCENTE

Autores/as

  • Alvori Ahlert

Palabras clave:

formação docente, crise da profissão docente, perfil de professor, pedagogia da autonomia

Resumen

Este texto discute o perfi l do docente formador de professores e professoras com base na concepção de uma universidade orgânica sustentada na fi losofi a de Johann Gottlieb Fichte. No contexto da crise da profi ssão docente, defende-se um perfi l de formador de professores fundamentado na pedagogia da autonomia de Paulo Freire, que propõe saberes cognitivo-instrumentais, prático-morais, estético-expressivos e relacional-pedagógicos como fundamentais para a prática educativa na formação docente.

Publicado

2022-07-01

Cómo citar

Ahlert, A. (2022). POR UM PERFIL DE PROFESSOR(A) PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA CRISE DA PROFISSÃO DOCENTE. Estudos Teológicos, 53(1), 132–145. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/periodicos_novo/index.php/ET/article/view/907

Número

Sección

TEOLOGIA E INTERDISCIPLINARIDADE