O ENSINO RELIGIOSO:

UMA QUESTÃO PARADIGMÁTICA NO CURRÍCULO A PARTIR DA INTERDISCIPLINARIDADE

Autores/as

  • Henri Luiz Fuchs

Palabras clave:

Ensino religioso, Brasil, Interdisciplinaridade, Religião e educação

Resumen

A escola é desafiada a refletir sobre a proposta de currículo a partir da LDB 9.394/96 que estabelece uma nova dinâmica curricular que contempla e insere o Ensino Religioso como componente obrigatório no currículo da escola. Vivemos uma nova realidade que desafia o ser humano a buscar o sentido da vida numa realidade complexa que supera os limites da fragmentação moderna. A partir do Ensino Religioso, a reflexão sobre a interdisciplinaridade é um desafio inerente ao próprio processo educativo. Além de garantir o espaço do Ensino Religioso no currículo, faz-se necessário redefinir os conteúdos e a proposta curricular, a fim de proporcionar um espaço adequado para a reflexão sobre as experiências do ser humano oriundas do contexto no qual ele está inserido.

Publicado

2022-11-08

Cómo citar

Fuchs, H. L. . (2022). O ENSINO RELIGIOSO: : UMA QUESTÃO PARADIGMÁTICA NO CURRÍCULO A PARTIR DA INTERDISCIPLINARIDADE. Estudos Teológicos, 46(2), 7–22. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/periodicos_novo/index.php/ET/article/view/1170