Ensino Religioso na educação brasileira e os marcos legais

prerrogativas e impasses

Autores

  • Sandra Célia C. G. da Silva
  • Ivonete Barreto de Amorim
  • Sueli Mota R. de Souza

Palavras-chave:

Ensino Religioso, Educação Brasileira, Marcos Legais

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar o tema proposto pautado numa concepção interdisciplinar, explicitando algumas questões acerca do ensino religioso na educação brasileira, referendados nos marcos legais que discutem preconceitos, prerrogativas e impasses sobre essa temática que na atualidade se apresenta como questão decisória no rumo para escolas públicas no que concerne ao ensino religioso. Tendo como aporte  metodológico a revisão de literatura, os marcos legais que subsidiam a legislação brasileira e a proposição apresentada pelo Fórum Nacional Permanente de Ensino Religioso (FONAPER) conclui-se que o  Ensino Religioso na educação brasileira, com todas as suas prerrogativas e impasses ainda é motivo de muitas discussões e controvérsias. A permanência da disciplina no currículo acentua ainda mais esta polêmica e referenda toda a tessitura da discussão exposta neste estudo e deixa um chamado para novas reflexões.

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Publicado

04-06-2025

Como Citar

da Silva, S. C. C. G. ., Amorim, I. B. de, & de Souza, S. M. R. . (2025). Ensino Religioso na educação brasileira e os marcos legais: prerrogativas e impasses. Protestantismo Em Revista, 44(2), 57–72. Recuperado de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/3548