Ensino Religioso na educação brasileira e os marcos legais
prerrogativas e impasses
Palavras-chave:
Ensino Religioso, Educação Brasileira, Marcos LegaisResumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar o tema proposto pautado numa concepção interdisciplinar, explicitando algumas questões acerca do ensino religioso na educação brasileira, referendados nos marcos legais que discutem preconceitos, prerrogativas e impasses sobre essa temática que na atualidade se apresenta como questão decisória no rumo para escolas públicas no que concerne ao ensino religioso. Tendo como aporte metodológico a revisão de literatura, os marcos legais que subsidiam a legislação brasileira e a proposição apresentada pelo Fórum Nacional Permanente de Ensino Religioso (FONAPER) conclui-se que o Ensino Religioso na educação brasileira, com todas as suas prerrogativas e impasses ainda é motivo de muitas discussões e controvérsias. A permanência da disciplina no currículo acentua ainda mais esta polêmica e referenda toda a tessitura da discussão exposta neste estudo e deixa um chamado para novas reflexões.