DIVERSIDADE RELIGIOSA E INCLUSIVIDADE DIGITAL

UMA PROPOSTA PARA O ENSINO RELIGIOSO EM ESCOLAS PÚBLICAS

Autores

  • Joelma Gonçalves Campos Castilhos Fritz

Palavras-chave:

EMEF Adilson da Silva Castro, Projeto de Inclusão Digital, Ensino Religioso

Resumo

O artigo propõe que o projeto de inclusão digital realizado no contexto de uma escola pública, no município de Vitória, Espírito Santo, seja considerado como modelo plausível para os objetivos pedagógicos do Ensino Religioso, em sentido amplo. Primeiro, apresentam-se os três eixos temáticos que estão na base deste projeto de inclusão digital e seus objetivos de formar um corpo discente protagonista por meio do instrumental tecnológico. Depois, caracteriza brevemente o público alvo do projeto e sua inevitável aproximação dos espaços reconhecidamente religiosos. Por fim, apresenta-se o projeto de inclusividade digital como uma chave poderosa para o reconhecimento da diversidade religiosa.

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Publicado

07-07-2023

Como Citar

Gonçalves Campos Castilhos Fritz, J. (2023). DIVERSIDADE RELIGIOSA E INCLUSIVIDADE DIGITAL: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO RELIGIOSO EM ESCOLAS PÚBLICAS. Protestantismo Em Revista, 47(2), 16–28. Recuperado de https://revistas.est.edu.br/PR/article/view/2519

Edição

Seção

RELIGIÃO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO