A CULTURA AFRO-INDÍGENA EM PROPOSTAS DO ENSINO RELIGIOSO

Autores/as

  • Elivaldo Serrão Custódio
  • Sérgio Rogério Azevedo Junqueira

Palabras clave:

Educação, Ensino Religioso, Cultura Afro-Indígena, Prática escolar

Resumen

Este artigo é o resultado do programa Educar para a Diversidade realizado pelo Grupo de Pesquisa Educação e Religião, pesquisa foi realizado uma abordagem qualitativa e um método bibliográfico e documental de identificação de informações sobre a diversidade e sua relação com o ensino religioso, para este texto foram selecionados as Diretrizes Curriculares do Estado do Amapá (2016) e os Referenciais Curriculares dos Estados de Rondônia (2012) e Tocantins (2009). Como controle para análise foram selecionadas duas propostas, uma da Região Sul: Diretrizes do Estado do Paraná (2008) e outra os Parâmetros Curriculares do Ensino Religioso do Estado de Pernambuco (2015) com objetivo de verificar como as questões étnico racial efetivamente estão presentes nos documentos de orientação pedagógica dos Sistemas de Ensino.

Publicado

2021-06-14

Cómo citar

Serrão Custódio, E. ., & Azevedo Junqueira, S. R. . (2021). A CULTURA AFRO-INDÍGENA EM PROPOSTAS DO ENSINO RELIGIOSO. Identidade!, 24(1), 63–79. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/Identidade/article/view/390

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