USO DA INTERNET NO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA VEIGA CABRAL

Autores/as

  • Eniraldo Maciel de Oliveira Universidade do Estado do Amapá
  • Jefferson Ferreira Mesquita Universidade do Estado do Amapá

Palabras clave:

Internet, Professores, Ensino Aprendizagem

Resumen

Este estudo é resultado do qual apresenta como finalidade investigar sobre a utilização da internet no ensino de Matemática como instrumento de Aprendizado. Buscaremos conceituar e diferenciar cada conceito e mostrar a relação que podem resultar quando juntarem esses conceitos para contribuir na aprendizagem. Com o objetivo de refletir sobre os recursos que a internet oferece para serem utilizados em sala de aula com alunos do 6º Ano, turma 611, do Ensino Fundamental. Além de analisar através dos recursos de novas tecnologias utilizados em sala de aula como forma de aprendizagem mais satisfatória e eficaz e avaliar o uso das novas tecnologias no componente curricular de Matemática, como mais um aliado no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Os resultados encontrados indicam a importância do contato diário a esses tipos de tecnologia que constituem experiência positiva para o aceleramento da aprendizagem dos alunos e a inclusão constante no processo de ensino dos professores.

Publicado

2023-08-15

Cómo citar

de Oliveira, E. M. ., & Ferreira Mesquita, J. . (2023). USO DA INTERNET NO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA VEIGA CABRAL. Identidade!, 28(1), 221–242. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/Identidade/article/view/2636

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.