Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO

TEAR ONLINE - é um periódico semestral eletrônico de acesso livre (ISSN 2238-8516) do Beatitude: Centro de Espiritualidade Psicologia e Bem Viver e do Centro de Recursos Litúrgicos (CRL), ligada a três grupos de pesquisa: Espiritualidade, Religião Vivida e Teologia Prática; Igreja e Mídia; e Currículo, Identidade Religiosa e Práxis Educativa, do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdades EST. Tear Online está organizada em três cadernos temáticos: 1. Espiritualidade e Culto Cristão; 2. Espiritualidade e Educação e 3. Espiritualidade e Saúde.

A revista publica textos inéditos e revistos em português e espanhol de estudantes, professores e pesquisadores nacionais e estrangeiros na área da espiritualidade nas interfaces com o culto cristão (liturgia, homilética, música sacra, arte, mídia, espiritualidade e vivência cristã), com a educação (currículo, práxis educativa, ensino religioso, desenvolvimento humano, práticas de educação cristã comunitária; com a saúde (psicologia, aconselhamento, musicoterapia) e textos interdisciplinares em diálogo com as ciências humanas.  Tear Online atua, assim, como um canal de socialização do conhecimento teológico e da reflexão em torno à espiritualidade nas interfaces com as diferentes áreas do conhecimento.

Missão: Divulgar o conhecimento e a pesquisa na área da espiritualidade na interface com o culto cristão e a ciência litúrgica, a educação e a saúde, especialmente no contexto brasileiro e latino americano. Ser um registro público e histórico dos conhecimentos, reflexões e pesquisa sobre espiritualidade. Propagar o conhecimento teológico produzido pelas academias de teologia e a reflexão a partir da práxis litúrgica da Igreja.

ISSN Eletrônico: 2238-8516

Qualis (segundo base de dados de 2017-2020)

  • A4 (Ciências da Religião e Teologia)
  • A4 (Artes)
  • A4 (Filosofia)
  • A4 (História)
  • A4 (Interdisciplinar)

Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT) e no Catálogo da Biblioteca da Faculdades EST. Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

PERIODICIDADE

Tear Online é uma publicação semestral no formato eletrônico.