RELATO DE EXPERIÊNCIA

DESCOBRINDO AS RELÍQUIAS DA VIDA, UMA IMERSÃO AO UNIVERSO HARRY POTTER EM BUSCA DE PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS

Autores

  • Fabiula Campos Falcão Fagundes
  • Amanda Selle Bortolotti
  • Gelson Vanderlei Weschenfelder

Palavras-chave:

Práticas educativas, Universo Harry Potter, Incentivo à Leitura

Referências

BREGUNCI, Maria das Graças de Castro. Zona de Desenvolvimento Proximal. Glossário Ceale. Faculdade de Educação da UFMG.Minas Gerais, s.d., ISBN: 978-85-8007-079-8. Disponível em:http://www.ceale.fae.ufmg.br/app/webroot/glossarioceale/verbetes/zona-de-desenvolvimento-proximal Acesso em: 1 out. 2018.

DENZIN, Norman K; LINCOLN, Yvonna S.The Sage handbook of qualitative research.London: Sage. 3 ed. 2005.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. 19. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

GODOY, Arilda Schmidt. Pesquisa Qualitativa: tipos fundamentais. 1995. Revista de Administração de Empresas. São Paulo. v. 35,n.3,p, 20-29.

MOURA, Juliane de Souza Nunes. Indo ao encontro da literatura: uma proposta de trabalho com a série Harry Potter. 2010. 108p. Programa de Pós Graduação em Letras. Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Porto Alegre.

SILVA, Luis Cláudio Ferreira; LOURENÇO, Daiane da Silva. O gênero literário fantástico: considerações teóricas e leituras de obras estrangeiras e brasileiras. V EPCT Encontro de Produção Científica e Tecnológica. Paraná, 2010. Disponível em: http://www.fecilcam.br/nupem/anais_v_epct/PDF/linguistica_letras_artes/09_SILVA_LOUREN%C3%87O.pdf. Acesso em: 1 out. 2018.

VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984.

WESCHENFELDER, Gelson Vanderlei. Aspectos educativos das Histórias em Quadrinhos de super-heróis e sua importância

Downloads

Publicado

2024-11-12

Como Citar

FAGUNDES, F. C. F.; BORTOLOTTI, A. S.; WESCHENFELDER, G. V. RELATO DE EXPERIÊNCIA: DESCOBRINDO AS RELÍQUIAS DA VIDA, UMA IMERSÃO AO UNIVERSO HARRY POTTER EM BUSCA DE PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS. Cult de Cultura: Revista interdisciplinar sobre arte sequencial, mídias e cultura pop, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 177–180, 2024. Disponível em: http://revistas.est.edu.br/index.php/cult/article/view/3322. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

GT 9 - CULTURA POP E EDUCAÇÃO