O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APOIO AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UEAP

Autores/as

  • Gerson Santos Soares Universidade do Estado do Amapá
  • Izaias Loureiro Tavares Universidade do Estado do Amapá

Palabras clave:

Youtube, Aprendizagem, Formação de Professores

Resumen

O presente trabalho versa sobre o potencial do portal de vídeos online YouTube como ferramenta de apoio ao processo de aprendizagem dos acadêmicos de um curso de matemática. O objetivo geral estabelecido foi a analisar o uso da ferramenta YouTube como recurso de apoio ao processo de aprendizagem no curso de Licenciatura em Matemática da UEAP. A metodologia escolhida partiu do método hipotético-dedutivo e foi operacionalizada a partir de uma pesquisa bibliográfica inicial e culminou com a aplicação de um questionário online aos sujeitos da pesquisa para validar o proposto. Os resultados indicaram que uma potencialidade fundamental para otimizar o processo de aprendizagem usando o YouTube está na criação de um canal específico de vídeos/aulas com os conteúdos do próprio curso, com todas as disciplinas disponíveis, mas com foco nas disciplinas de maior dificuldade apontadas pelos discentes do próprio curso com conteúdos retroalimentados por eles.

Publicado

2023-08-15

Cómo citar

Santos Soares, G. ., & Loureiro Tavares, I. . (2023). O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APOIO AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UEAP. Identidade!, 28(1), 270–292. Recuperado a partir de http://revistas.est.edu.br/index.php/Identidade/article/view/2639