RELATO DE EXPERIÊNCIA
DESCOBRINDO AS RELÍQUIAS DA VIDA, UMA IMERSÃO AO UNIVERSO HARRY POTTER EM BUSCA DE PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS
Palavras-chave:
Práticas educativas, Universo Harry Potter, Incentivo à LeituraReferências
BREGUNCI, Maria das Graças de Castro. Zona de Desenvolvimento Proximal. Glossário Ceale. Faculdade de Educação da UFMG.Minas Gerais, s.d., ISBN: 978-85-8007-079-8. Disponível em:http://www.ceale.fae.ufmg.br/app/webroot/glossarioceale/verbetes/zona-de-desenvolvimento-proximal Acesso em: 1 out. 2018.
DENZIN, Norman K; LINCOLN, Yvonna S.The Sage handbook of qualitative research.London: Sage. 3 ed. 2005.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. 19. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
GODOY, Arilda Schmidt. Pesquisa Qualitativa: tipos fundamentais. 1995. Revista de Administração de Empresas. São Paulo. v. 35,n.3,p, 20-29.
MOURA, Juliane de Souza Nunes. Indo ao encontro da literatura: uma proposta de trabalho com a série Harry Potter. 2010. 108p. Programa de Pós Graduação em Letras. Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Porto Alegre.
SILVA, Luis Cláudio Ferreira; LOURENÇO, Daiane da Silva. O gênero literário fantástico: considerações teóricas e leituras de obras estrangeiras e brasileiras. V EPCT Encontro de Produção Científica e Tecnológica. Paraná, 2010. Disponível em: http://www.fecilcam.br/nupem/anais_v_epct/PDF/linguistica_letras_artes/09_SILVA_LOUREN%C3%87O.pdf. Acesso em: 1 out. 2018.
VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984.
WESCHENFELDER, Gelson Vanderlei. Aspectos educativos das Histórias em Quadrinhos de super-heróis e sua importância
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.