NEOPRAGMATISMO E WEBCOMICS

ANÁLISE DE QUADRINHOS ÁCIDOS

Autores/as

  • Maria Alcidene Cardoso de Macedo
  • Heraldo Aparecido Silva

Palabras clave:

Neopragmatismo, Webcomics, Quadrinhos Ácidos

Citas

LEITE, Pedro. Quadrinhos Ácidos. Disponível em: <http://www.quadrinhosacidos.com.br>. Acesso em: 20 jul. 2020.

PERISSÉ, Gabriel. Introdução à filosofia da educação. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2008.

RORTY, Richard. Contingência, ironia e solidariedade. São Paulo: Martins, 2007.

SANTOS, Roberto E.; CORRÊA, Victor; TOMÉ, Marcel L. As webcomics brasileiras. In: LUIZ, Lúcio (Org.). Os quadrinhos na era digital: Hqtrônicas, webcomics e cultura participativa. Nova Iguaçu: Marsupial, 2013.

SILVA, Heraldo A. Richard Rorty: filosofia, linguagem e educação. In: SILVA, Heraldo A.; MOTA, Fernanda A. B. da; NASCIMENTO, Edna M. M. do (Orgs.). Filósofos e Perspectivas Educacionais: dos clássicos aos contemporâneos. Curitiba, PR: Editora CRV, 2018, p. 135-153.

SILVA, Heraldo A. A caixa de ferramentas conceituais de Richard Rorty: o uso de técnicas ad hoc. São Paulo: Cognitio-Estudos - Revista Eletrônica de Filosofia, vol. 16, nº. 2, julho-dezembro, 2019, p.257-267. Disponível em: <https://revistas.pucsp.br/cognitio/article/view/41612>. Acesso em: 21 jul 2020.

Publicado

2024-11-12

Cómo citar

Macedo, M. A. C. de, & Silva, H. A. (2024). NEOPRAGMATISMO E WEBCOMICS: ANÁLISE DE QUADRINHOS ÁCIDOS. Cult De Cultura: Revista Interdisciplinar Sobre Arte Sequencial, mídias E Cultura Pop, 2(1), 83–86. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/periodicos_novo/index.php/cult/article/view/3301

Número

Sección

GT 4 - SENTIDOS E SIGNIFICADOS NOS QUADRINHOS