CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO:

PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE

Autores/as

  • Cícero Wilrison Alves Carneiro

Palabras clave:

Alves Carneiro, Teorias da aprendizagem, Construcionismo, Instrucionismo, Tecnologias

Resumen

O presente artigo reflete sobre as teorias da aprendizagem do construcionismo e do instrucionismo no contexto da aprendizagem com o uso das tecnologias nas escolas. Em face às mudanças tecnológicas contemporâneas que influem no cotidiano do ser humano, tanto em questões sociais como políticas, econômicas e culturais, a educação tem o compromisso de acompanhar tais mudanças para auxiliar na compreensão das mesmas. Acaba, também, por se apropriar das tecnologias para seus propósitos, como a aprendizagem e a produção de conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica, o artigo busca, em meio a esse rizoma moderno de ideias, perguntar e refletir sobre as possibilidades da utilização da tecnologia para a aprendizagem.

Publicado

2021-06-14

Cómo citar

Alves Carneiro, C. W. . (2021). CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: : PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE. Identidade!, 24(2), 69–78. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/periodicos_novo/index.php/Identidade/article/view/373

Número

Sección

EDUCAÇÃO, SAÚDE E IDENTIDADE