Identidade e alteridade

diálogos para o Ensino Religioso

Autores/as

  • Selenir Corrêa Gonçalves Kronbauer Faculdades EST
  • Marcos Rodrigues da Silva PUC-SP

Palabras clave:

Diáspora Negra, Identidade, Alteridade, Cultura Negra, Ensino Religioso

Resumen

Para uma reflexão mais direcionada, propomo-nos deter a discussão deste artigo na história das populações negras na diáspora. Iniciamos o diálogo nos perguntando, por exemplo, qual o conceito de identidade e de alteridade a partir dessa perspectiva. A construção e a desconstrução de conceitos e o fortalecimento de identidades, fazem parte das nossas ações nos diferentes espaços onde atuamos. Assim, enfatizamos a importância do papel do/a educador/a no exercício de suas práticas pedagógicas, no sentido de apropriar-se dos conceitos de Identidade e Alteridade desde uma perspectiva negra.

Publicado

2022-07-29

Cómo citar

Kronbauer, S. C. G. ., & Silva, M. R. da. (2022). Identidade e alteridade: diálogos para o Ensino Religioso. Identidade!, 16(2), 249–258. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/periodicos_novo/index.php/Identidade/article/view/1714

Número

Sección

DIVERSIDADE E IDENTIDADE

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a