O ESTRANHO CASO DO ENSINO RELIGIOSO:

CONTRADIÇÕES LEGAIS E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS

Autor/innen

  • Claudete Beise Ulrich
  • José Mario Gonçalves

Schlagworte:

Ensino Religioso, Legislação, Epistemologia

Abstract

O Ensino Religioso permanece sendo campo de acalorados debates. A polêmica em torno da pertinência de sua oferta nas escolas públicas, bem como a respeito da sua natureza e finalidade se refletem na legislação, cujas lacunas deixam margem para interpretações ambíguas e contraditórias. A ausência de clareza revela-se também na confusão a respeito de sua identidade epistemológica, que também é matéria de disputa. Neste artigo, tratamos de ambas as questões: a legal e a epistêmica, procurando refletir sobre o status atual desses debates.

Veröffentlicht

2021-08-19

Zitationsvorschlag

Beise Ulrich, C. ., & Mario Gonçalves, J. (2021). O ESTRANHO CASO DO ENSINO RELIGIOSO: : CONTRADIÇÕES LEGAIS E QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS. Estudos Teológicos, 58(1), 14–27. Abgerufen von https://revistas.est.edu.br/periodicos_novo/index.php/ET/article/view/341

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in