ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:

ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ

Autores/as

  • Marcos Vinícius de Freitas Reis
  • Alysson Antero

Palabras clave:

Religião e educação, Ensino religioso e Amazônia, Educação a distância, Laicidade e Campo amazônicas

Resumen

O presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre o primeiro curso de formação extensionista em Ensino Religioso do Estado do Amapá, ofertado na modalidade de educação a distância e voltado para professores, líderes religiosos, pesquisadores e estudantes de nível superior. Executado pela Universidade Federal do Amapá em parceria com a APERAP – Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá o curso trabalhou a identidade do componente Ensino Religioso, legislação, necessidade da formação de professores e a questão da laicidade e da intolerância religiosa presente no cotidiano das escolas públicas e privadas. A relevância desse trabalho está em ampliar o debate em torno da oferta de um Ensino Religioso atinente com os princípios de um Estado democrático, plural e laico.

Publicado

2021-06-14

Cómo citar

de Freitas Reis, M. V. ., & Antero, A. . (2021). ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: : ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ. Identidade!, 25(1), 61–75. Recuperado a partir de https://revistas.est.edu.br/Identidade/article/view/359

Número

Sección

EDUCAÇÃO, SAÚDE E IDENTIDADE

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