TEOLOGIA, ECONOMIA E ECOLOGIA:

PERSPECTIVAS AFRICANAS

Autores

  • Graham Gerald McGeoch
  • Daniel Joaquim

Palavras-chave:

Teologia africana, Eco-teologia, África

Resumo

Este artigo apresenta discussões teológicas nascidos de três encontros no continente africano em 2019. Os três encontros, sob o título “Teologia, Economia e Ecologia”, reuniram teólogos(as) e lideranças de igrejas africanas de correntes teológicas associadas (mas não representativas) ao catolicismo-romano evangélico e ecumênico. Os encontros foram promovidos em Pretoria, África do Sul, Acra, Gana e Nairóbi, Quênia e incluíram participação de 14 (quatorze) países africanos. O artigo (1) apresenta o contexto Africano à luz das políticas públicas em relação à crise socioambiental da União Africana e da Organização das Nações Unidas; (2) oferece um resumo rápido do contexto teológico africano; (3) relata perspectivas teológicas africanas economia e ecologia; (4) oferece contribuições teológicas africanas para a economia e ecologia.

Biografia do Autor

Graham Gerald McGeoch

Professor na Faculdade Unida de Vitória – ES. Mestrado em Teologia - University of Edinburgh (2008) e doutorado em Teologia e Ciências da Religião - University of Glasgow (2015). E-mail: graham@fuv.edu.br.

Daniel Joaquim

Doutorando em Teologia Sistemática e Histórica na Faculdade de Teologia e Religião da Universidade de Pretoria (África do Sul).

Downloads

Publicado

06/01/2021

Como Citar

Gerald McGeoch, G. ., & Joaquim, D. (2021). TEOLOGIA, ECONOMIA E ECOLOGIA: : PERSPECTIVAS AFRICANAS. Identidade!, 25(2), 60–72. Recuperado de http://revistas.est.edu.br/index.php/Identidade/article/view/181