UMA HISTÓRIA AFROAMERICANA

CAMINHOS PARA UMA REFLEXÃO TEOLÓGICA E EPISTEMOLÓGICA AFRO

Autores

  • Marcos Rodrigues da Silva

Palavras-chave:

Encontros, Congressos, Consultas, Afro-Brasileiros

Resumo

O diálogo que apresentamos no Simpósio Temático 10: Questões Africanas, Afro Latino Americanas e os Desafios Contemporâneos, no II Congresso Internacional da Faculdades EST, em São Leopoldo (RS), no dia 09 de setembro foi um momento especial de compartilhar nossas reflexões e dialogar com pesquisadoras e pesquisadores sobre um tema de uma grandeza significativa para toda a comunidade afro americana. Nossa tarefa foi apresentar um inventário da história do pensamento afro americano a partir das contribuições oriundas dos movimentos negros que surgem nos anos 70, 80 e 90 do século XX. A reflexão teológica afro americana terá nestes momentos de encontros, estudos e reflexões uma base de dados e elementos significativos para fundamentar a produção teológica e dar seguimento para uma reflexão capaz de sinalizar novos cenários aos primeiros anos do século XXI.

Este texto é uma síntese do texto apresentado e publicado nos Anais do IIº Congresso Internacional de Teologia da Faculdades EST/2014.

Biografia do Autor

Marcos Rodrigues da Silva

Doutor em Ciências da Religião – PUC/SP. Pós-Doutorando em Educação-PNPD/CAPES-FURB. Mestre em Teologia – PUC/SP.

Downloads

Publicado

07/31/2022

Como Citar

Silva, M. R. da. (2022). UMA HISTÓRIA AFROAMERICANA: CAMINHOS PARA UMA REFLEXÃO TEOLÓGICA E EPISTEMOLÓGICA AFRO. Identidade!, 19(2), 28–45. Recuperado de http://revistas.est.edu.br/index.php/Identidade/article/view/1728

Edição

Seção

DIVERSIDADE E IDENTIDADE

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)