Identidade e alteridade

diálogos para o Ensino Religioso

Autores

  • Selenir Corrêa Gonçalves Kronbauer Faculdades EST
  • Marcos Rodrigues da Silva PUC-SP

Palavras-chave:

Diáspora Negra, Identidade, Alteridade, Cultura Negra, Ensino Religioso

Resumo

Para uma reflexão mais direcionada, propomo-nos deter a discussão deste artigo na história das populações negras na diáspora. Iniciamos o diálogo nos perguntando, por exemplo, qual o conceito de identidade e de alteridade a partir dessa perspectiva. A construção e a desconstrução de conceitos e o fortalecimento de identidades, fazem parte das nossas ações nos diferentes espaços onde atuamos. Assim, enfatizamos a importância do papel do/a educador/a no exercício de suas práticas pedagógicas, no sentido de apropriar-se dos conceitos de Identidade e Alteridade desde uma perspectiva negra.

Downloads

Publicado

07/29/2022

Como Citar

Kronbauer, S. C. G. ., & Silva, M. R. da. (2022). Identidade e alteridade: diálogos para o Ensino Religioso. Identidade!, 16(2), 249–258. Recuperado de https://revistas.est.edu.br/Identidade/article/view/1714

Edição

Seção

DIVERSIDADE E IDENTIDADE

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)