A CULTURA DA MÍDIA ENQUANTO REPRESENTAÇÃO (VALORATIVA) DE SEU TEMPO

UMA TEORIA SOBRE CONTEXTOS, INTERPRETAÇÕES E REPRESENTAÇÕES

Authors

  • Artur Rodrigo Itaqui Lopes Filho

Keywords:

Cultura Pop, Contexto, Interpretação, Representação

References

ADORNO, T. W. Dialética do esclarecimento. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1985.

DURAND, G. A imaginação simbólica. Lisboa: Edições 70, 1993.

_____________. O imaginário. Rio de Janeiro: DIFEL, 1998.

_____________. As estruturas antropológicas do imaginário. São Paulo: Martins Fontes, 2002.

ECO, U. Apocalípticos e integrados. São Paulo: Perspectiva, 1979.

FOUCAULT, M. Isto não é um cachimbo. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1988.

____________. A palavra e as coisas. São Paulo: Martins Fontes, 2000.

GINZBURG, C. Olhos de madeira: nove reflexões sobre a distância. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.

____________. Mitos, emblemas, sinais: morfologia e história. São Paulo: Companhia das Letras, 1990.

____________. Relações de força. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.

KELNER, D. A cultura da mídia. São Paulo: EDUSC, 2001.

MAFFESOLI, M. A transformação do político – a tribalização do mundo. Porto Alegre: Sulina, 2005.

_____________. O tempo das tribos. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2006.

Published

2024-11-12

How to Cite

LOPES FILHO, A. R. I. A CULTURA DA MÍDIA ENQUANTO REPRESENTAÇÃO (VALORATIVA) DE SEU TEMPO: UMA TEORIA SOBRE CONTEXTOS, INTERPRETAÇÕES E REPRESENTAÇÕES. Cult de Cultura: Revista interdisciplinar sobre arte sequencial, mídias e cultura pop, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 156–160, 2024. Disponível em: https://revistas.est.edu.br/periodicos_novo/index.php/cult/article/view/3317. Acesso em: 23 nov. 2024.