PAPÉIS DA GESTÃO ESCOLAR DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MAESTRO MIGUEL ALVES DA SILVA NO PROJETO “DE MÃOS DADAS COM A CULTURA AFRO-BRASILEIRA”
Palavras-chave:
Gestão Escolar, Decolonialidade, Ensino ReligiosoResumo
O presente artigo tem por objetivo estudar os papéis da gestão escolar da EMEF Maestro Miguel Alves da Silva no projeto “De mãos dadas com a cultura afro-brasileira”. O problema de pesquisa tratou da seguinte questão: quais os papéis da gestão escolar da EMEF Maestro Miguel Alves da Silva no projeto “De mãos dadas com a cultura afro-brasileira”? A metodologia parte de uma pesquisa exploratória realizada através de um estudo de caso e pesquisa documental, contendo uma abordagem qualitativa do objeto. Os resultados apontaram que o projeto é importante para a materialização de práticas educacionais decoloniais e que configuram a abordagem plural, laica e diversificada do fenômeno e da prática educacional do ensino religioso e que com a diminuição dos casos de Covid-19, o retorno do projeto no ambiente escolar da EMEF Maestro Miguel Alves da Silva será possibilitado, alcançando, assim, sua importante continuidade socioeducacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.